PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Inscrições abertas para curso de redação e cidadania na USP

Projeto ajuda alunos a melhorarem a comunicação escrita e exercitarem a argumentação. Aulas gratuitas acontecem presencialmente em São Paulo

Por Karolina Monte
Atualizado em 13 abr 2023, 10h10 - Publicado em 30 mar 2023, 17h51
Projeto Redigir; curso de redação, USP
 (Projeto Redigir/Divulgação)
Continua após publicidade

A comunicação escrita pode ser um desafio e tanto. Escrever uma carta, currículo, apresentar um seminário em público, escrever um relatório para o trabalho ou até mesmo produzir uma redação não é trabalho fácil – e pode ser ainda mais desafiador quando não sabemos os caminhos para fazê-lo.

É com o intuito de construir um repertório e formar cidadãos mais aptos a utilizar a comunicação como ferramenta de transformação que reside a ideia do Projeto Redigir. Criado há mais de 20 anos, o Redigir acontece na Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e é voltado, principalmente, a melhorar a comunicação de quem participa. Para isso, são ministradas aulas que vão desde variantes linguísticas até pontuação e gêneros textuais.

Um outro pilar do curso são as aulas voltadas à formação cidadã. Para tal, os professores – voluntários que cursam graduações de diversas áreas na USP – discutem temas da atualidade e fomentam o debate saudável na sala de aula.

O curso é totalmente gratuito e voltado para o público que não estuda na universidade. A convocação ou não, no entanto, depende do número de inscritos, sendo que o critério de seleção é socioeconômico.

Para se inscrever, é necessário comparecer presencialmente na Escola de Comunicações e Artes da USP, no campus Butantã, e levar a cópia do RG, do comprovante de renda de todos os familiares que contribuem na residência e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino Fundamental, Médio ou Superior, se houver). A idade mínima para participar é de 16 anos e não há idade limite.

Continua após a publicidade

As inscrições ocorrem nesta sexta (14) e sábado (15). Na sexta, as inscrições serão das 9h30 às 12h30, na sala 13 do Departamento de Jornalismo e Editoração. Já no sábado ocorrem das 9h30 às 12h30, na sala 111 do prédio central.

Durante a inscrição, o interessado poderá escolher se deseja assistir as aulas às sextas-feiras ou aos sábados pela manhã. O curso terá início no mês de abril.

Inscrições para curso de redação na USP

Data: 14 e 15 de abril

Continua após a publicidade

Horários de atendimento: Sexta 9h30 às 12h30 e 18h às 20h30; sábado 9h30 às 12h30

Endereço: Escola de Comunicações e Artes da USP – Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443;

Documentos necessários: cópia do RG, cópia do comprovante de renda de todos que contribuem na casa, cópia do comprovante de escolaridade (Fundamental, Médio ou Superior, se houver).

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Você pode encontrar mais informações no perfil do Projeto Redigir no Instagram!

Compartilhe essa matéria via:

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Publicidade

Inscrições abertas para curso de redação e cidadania na USP
Notícia
Inscrições abertas para curso de redação e cidadania na USP
Projeto ajuda alunos a melhorarem a comunicação escrita e exercitarem a argumentação. Aulas gratuitas acontecem presencialmente em São Paulo

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

Apenas R$ 5,99/mês*

BLACK
FRIDAY
Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.