Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Resoluções Ano Novo: Assine com super preço

“A rotina do psicólogo é muito parada?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação do Guia do Estudante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 Maio 2019, 14h09 • Atualizado em 27 ago 2021, 13h06
Ilustração mostra vários perfis humanos, com o cérebro em evidencia. Cada um tem um preenchimento: um cerebro tem quebra-cabeças, outro linhas conectadas, outro folhas e flores, etc.
 (Getty Images/Lucas S. Paiva/Reprodução)
Continua após publicidade
  • A rotina de um psicólogo é parada?

    Rafaela Andrade dos Santos Lima

    Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

    Olá, Rafaela, tudo bem?

    A resposta é: depende do que você está pensando sobre a carreira de psicólogo. É comum pensar que ser psicólogo é só atuar em consultório, atendendo pacientes.

    Porém a carreira de psicóloga tem outros 10 tipos de opções de atuação. Para você ficar mais segura, recomendo que você acesse o Guia de Profissões, do GUIA DO ESTUDANTE, que mostra todas as atuações da carreira de psicóloga.

    Continua após a publicidade

    Assim você terá uma visão mais ampla da carreira e poderá identificar o que faz mais sentido para você. Você vai se surpreender que ser psicóloga não tem nada de parado não. 

    Um abraço,

    Continua após a publicidade

    Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

    Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
    (A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

    [/box]

     

    Publicidade
    “A rotina do psicólogo é muito parada?”
    Mundo do Trabalho
    “A rotina do psicólogo é muito parada?”
    Você pergunta, nossos orientadores respondem

    Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Plano Anual
    Plano Anual

    Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

    Apenas R$ 1,99/mês*

    Plano Mensal
    Plano Mensal

    R$ 19,90/mês