logo-ge

“A rotina do psicólogo é muito parada?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

A rotina de um psicólogo é parada?

Rafaela Andrade dos Santos Lima

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Olá, Rafaela, tudo bem?

A resposta é: depende do que você está pensando sobre a carreira de psicólogo. É comum pensar que ser psicólogo é só atuar em consultório, atendendo pacientes.

Porém a carreira de psicóloga tem outros 10 tipos de opções de atuação. Para você ficar mais segura, recomendo que você acesse o Guia de Profissões, do GUIA DO ESTUDANTE, que mostra todas as atuações da carreira de psicóloga.

Assim você terá uma visão mais ampla da carreira e poderá identificar o que faz mais sentido para você. Você vai se surpreender que ser psicóloga não tem nada de parado não. 

Um abraço,

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).