logo-ge

Administração ou Relações Públicas?

Orientador profissional esclarece

Estou em dúvida entre Administração e Relações Públicas. Gosto mais de Humanas, então creio que me daria melhor em RP. Entretanto, aqui em Belo Horizonte, onde moro, me falam que o mercado de trabalho não é amplo nem se ganha muito. Também gosto de Administração, mas não gosto de matemática, o que me deixa com medo de fazer o curso e depois não gostar ou não da conta dos cálculos. Qual curso escolho?
Enviado por Alexia

 

O curso de Relações Públicas está localizado no campo das profissões de Comunicação. Já o curso de Administração está no campo das Ciências Sociais Aplicadas. Os dois cursos pertencem à área de conhecimento das Humanas.

Para tomar a decisão, você está analisando dois aspectos importantes. A grade curricular e o mercado de trabalho. Contudo, você deve pensar em outros fatores, como o que faz o profissional, o campo de trabalho, as possibilidades de especialização etc.

De fato, a profissão de RP luta pelo seu reconhecimento, mas hoje já encontra algum espaço no mercado de trabalho. Já o curso de Administração, é verdade, tem em sua grade curricular um pouco mais de matemática, mas não necessariamente é a disciplina central do curso.

Você vive uma clássica questão: escolho uma profissão que eu gosto mais ou a que tem um mercado de trabalho melhor? Quem pode responder esta questão? Só você mesma! Não há, felizmente, resposta única para ela.