Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Área de Biológicas rentável, qual?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 23 dez 2009, 12h35

Sempre gostei da área de Ciências Biológicas, e gostaria de cursar alguma carreira que tivesse um campo de trabalho mais amplo do que a própria Biologia, por exemplo. Estou pensando em Biotecnologia, mas não sei se o curso é bom nas faculdades do Brasil. Gostaria de ter alguma sugestão sobre qual curso escolher.
Enviado por Anônimo

O GUIA oferece informações sobre os vários cursos relacionados às Ciências Biológicas. A Editora Abril também produziu um publicação que informa sobre a qualidade dos cursos no Brasil.

O desenvolvimento de uma carreira (incluindo a possibilidade de maior remuneração) depende de vários fatores, tais como o aumento da atividade econômica em determinado setor, o desenvolvimento de novas tecnologias, o aprimoramento da formação profissional por meio de cursos de extensão ou pós-graduação, entre outros.

A Biotecnologia é uma área nova – enquanto profissão e formação específica – que envolve biologia, química, física, estatística e informática. Como em todas as áreas, existem alguns cursos bons e outros nem tanto assim. A área está num momento de expansão em função das possibilidades que o desenvolvimento da manipulação genética gerou em vários campos como saúde, alimentação, biocombustíveis, agricultura e ecologia.

Continua após a publicidade

Publicidade