Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Audiovisual, Multimídia e Computação Gráfica são a mesma coisa?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h37 - Publicado em 19 fev 2010, 14h49

Audiovisual, Comunicação em Computação Gráfica e Multimídia são basicamente os mesmos cursos, certo? Gostaria de algo na área de edição de áudio e vídeo. O mercado para esse tipo de profissão é bom? E a média salarial?
Enviado por Leandro Fernandes

Cursos de Rádio e TV e Cinema assumem vários nomes dependendo da instituição que os oferecem. Na USP ele leva atualmente o nome de Audiovisual, na Unicamp, chama-se Midialogia, na FAAP, chama-se Rádio e TV. Cada curso tem sua peculiaridade, que deve ser conhecida antes da matrícula para que não haja desencanto.

Se você quer trabalhar com edição de áudio e vídeo, os cursos ligados a rádio, TV e cinema são os mais indicados. Mas atenção, tais cursos formam profissionais para todas as áreas do rádio, TV e cinema. A edição de filmes e vídeos é apenas parte dele.

Existem muitos cursos livres específicos de montagem e edição de vídeo e cinema que poderiam atender seu interesse específico. Verifique se na sua cidade existe algum e faça uma visita.

Computação Gráfica ou Design Gráfico está mais ligada à produção digital para computadores – mas pode ter relação com cinema e vídeo ao criar ou produzir, por exemplo, animações.

– Guia de Profissões: Rádio e TV

– Guia de Profissões: Cinema e Vídeo


– Guia de Profissões: Multimídia

Continua após a publicidade
Publicidade