logo-ge

Biotecnologia é uma profissão do futuro?

Orientador profissional esclarece

Estava avaliando as profissões e descobri esta. Qual é a área de trabalho? No futuro serei bem remunerado?
Enviado por Marcelo

De forma geral, o biotecnólogo é o especialista em processos tecnológicos que envolvem conhecimentos de biologia e química no desenvolvimento de produtos alimentícios, de controle de pragas em plantações, no desenvolvimento de espécies principalmente vegetais com propriedades desejadas, incluindo-se a manipulação genética.

Uma boa fonte de pesquisa sobre o campo de atuação deste profissional pode ser encontrada neste site. Pesquise também os seguintes links de órgãos públicos sobre pesquisas nesse campo: Instituto Agronômico do Estado de São Paulo e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A formação em Biotecnologia é bem diversificada. Dependendo da instituição que a oferece, os nomes variam bem como as ênfases quanto aos conteúdos. Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Biotecnológica, Ciências Biológicas – ênfase em Biotecnologia, são outros nomes para o curso, indicando maior ou menor carga de matérias ligadas a cálculo por exemplo.

O Brasil desponta como potência mundial no campo da agroindústria. Este é um cenário bastante promissor em relação a perspectivas de empregabilidade e remuneração para o biotecnólogo.

Leia mais:
– Como saber mais sobre o curso de Biotecnologia?
– Saiba quais faculdades oferecem o curso de Biotecnologia