Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Comércio Exterior ou Relações Internacionais?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 30 dez 2009, 15h09

Estava muito interessada em cursar Relações Internacionais, mas surgiu uma dúvida quando eu estava pesquisando sobre o curso: qual é a diferença entre Comércio Exterior e Relações Internacionais? Qual devo cursar?
Enviado por Anônimo

Apesar de semelhantes, Relações Internacionais e Comércio Exterior diferem bastante. A primeira carreira fundamenta-se em três áreas: política, economia e direito. A segunda está mais próxima do curso de Administração de Empresas e estuda mais matemática financeira, economia, contabilidade e estatística.

O profissional do Comércio Exterior trabalha com importação e exportação de produtos. Nessa área, existem cursos na modalidade tecnológica (chamados de Gestão em Comércio Exterior) e na modalidade bacharelado. Já o bacharel em Relações Internacionais se ocupa em conduzir as relações entre entidades e governos nas esferas política, econômica e cultural.

Como você deve ter percebido, há diferenças importantes entre as duas profissões. Pesquise mais a respeito de cada uma para tomar uma decisão consistente.

Continua após a publicidade
Publicidade