logo-ge

Como é o curso de Ciências Biológicas?

Orientador profissional esclarece

Eu estava pensando em ser geneticista, porque gosto muito de genética, mas vi que tem que fazer Ciências Biológicas. O problema é que não gosto nem um pouco de insetos, tenho pavor. Nesse curso vou ter que mexer com isso?
Enviado por Evaniele Borges

A entomologia – o estudo sobre os insetos – é uma área da biologia. Há importantes trabalhos que envolvem biólogos no controle de pragas espalhados por insetos, por exemplo. No entanto, durante a graduação o conteúdo que determina contato direto com os insetos é mínimo – em geral uma ou duas disciplinas, podendo ser ampliado pelo interesse do aluno por meio de disciplinas optativas, isso nas maiores universidades.

Da mesma forma, há estudantes que buscam realizar este curso por conta de detestarem conteúdos ligados a matemática e se deparam com disciplinas como física e estatística, necessárias para a formação do pesquisador em biologia.

Percebe-se, portanto que podem ocorrer certos obstáculos durante uma graduação. Para alguns, esses obstáculos são facilmente superáveis; para outros, exigem maior empenho e até mesmo ajuda de especialistas. Você deve pesquisar a grade curricular do curso e considerar quanto seus objetivos finais a motivam para a superação de eventuais dificuldades.

Leia mais:
– Como é a carreira de um geneticista?
– Engenharia genética é uma carreira promissora?