logo-ge

Como é o mercado de trabalho para Economia no Amazonas?

Orientador profissional esclarece

A Economia é a área de conhecimento humano que tem como objeto de estudo as formas de produção, circulação e distribuição dos bens e serviços na sociedade. O profissional formado em Ciências Econômicas pode trabalhar no mercado financeiro, em instituições bancárias, em organizações governamentais ou não-governamentais e empresas privadas de diversos setores, construindo análises para o desenvolvimento de medidas para ampliar mercados, avaliar estratégias de investimento, opinar sobre ações que possam melhorar o desempenho e a saúde financeira de empreendimentos.

>> Como conciliar Direito e Economia?

A realidade da economia regional é fator importante tanto para a análise do economista como para sua própria condição de empregabilidade. A região norte, em especial o Amazonas tem como atividades importantes a industrial (químico-farmacêuticas, alimentícias, de beneficiamento de matéria-prima vegetal, gráficas, eletroeletrônica, relojoeiras, de motocicletas), o ecoturismo, atividades ligadas ao setor primário da economia (agricultura, mineração, extração e processamento de petróleo e gás natural, pecuária, pesca).

>> Teste: Economia é a carreira certa para você?

As condições especiais oferecidas em termos de impostos mantém o polo indústrial de Manaus como forte elemento catalisador de empregos para economistas. A maior participação do agronegócio e da exploração sustentável dos imensos recursos naturais dessa região no Brasil é também uma área de fortalecimento do mercado para estes profissionais.

Acesse aqui para mais informações sobre a atividade econômica em seu estado.