logo-ge

Como entrar rápido no mercado de trabalho de Moda?

Orientador profissional esclarece

Quero fazer um curso superior de Moda que me possibilite entrar de forma rápida no mercado de trabalho. Além disso, gostaria, também, de trabalhar em outros países. Existe algum curso que me possibilite tudo isso?
Enviado por Katia

A formação na área de Moda oferece basicamente dois tipos de curso: o bacharelado, que dura em média quatro anos, e o tecnológico, que costuma ter uma duração de três anos. Há também a possibilidade de frequentar institutos que oferecem cursos chamados “livres”, mas esses não estão vinculados à legislação do Ministério da Educação.

Antes de escolher entre fazer um bacharelado e um curso tecnológico, é preciso definir em qual área da moda você pretende atuar. Os dois modos oferecem carreiras voltadas para estilismo, modelagem, negócios e produção. A diferença é que a formação de bacharel fornece bons fundamentos teóricos em moda, enquanto o tecnológico é focado em disciplinas das áreas mais práticas – como criação de tecidos, roupas, moldes, corte e costura e acompanhamento da produção de modelista – e do setor de negócios (estratégias para empresas).

Quanto a trabalhar no exterior, considere que isso depende de vários fatores, como oportunidades que você possa encontrar e qualificações que desenvolva ao longo de sua formação, como pós-graduação e cursos de línguas. Para obter informações sobre formação no exterior, consulte o site do GUIA.

Leia mais:
– Moda é o curso certo para você? Faça o teste e confira!


– Conheça o dia a dia de um profissional de Moda