logo-ge

Como escolher a melhor universidade?

Orientador profissional esclarece

Quero cursar Engenharia de Produção em uma universidade privada, mas não sei qual a melhor, se Mackenzie ou FEI. Como devo escolher?
Enviado por Andrea Vidal

 Avaliações são sempre parciais. A escolha de uma instituição de ensino deve levar em conta necessariamente a qualidade de ensino que oferece como primeiro requisito.

Entretanto, há outras coisas a considerar. Uma delas é o vestibular: quase sempre os cursos mais bem avaliados têm uma concorrência maior e o desafio de conseguir aprovação exige um empenho grande.

Caso a pessoa não consiga ser aprovado nela e o seja em outra menos bem avaliada, uma decisão deve ser tomada: vale a pena se preparar melhor por mais um tempo e tentar de novo no ano ou semestre seguinte ou cursar esta faculdade sem maior perda de tempo?

– Faça o teste e veja se Engenharia de Produção é a melhor escolha!

Além disso, há a questão da simpatia do aluno pela instituição que também deve ser considerada. A mensalidade também pode pesar e mesmo a localização da instituição não deve ser um empecilho para frequentar todas as aulas.

Segundo o Guia do Estudante – Melhores Faculdades (edição de 2009), o curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário da FEI é considerado muito bom, obtendo quatro estrelas em cinco possíveis.

Já a Universidade Presbiteriana Mackenzie não obteve estrelas nesta modalidade de Engenharia, segundo a mesma fonte, o que significa que o curso oferecido não se encaixa em nenhuma das três avaliações (ótimo, muito bom ou bom)