logo-ge

“Como está o mercado de trabalho para Design de Interiores?”

Orientadora profissional tira dúvidas sobre a carreira

Eu me formo este ano no Ensino Médio e desejo fazer faculdade de Design de Interiores, mas tenho receio quanto ao mercado de trabalho. O que vocês têm a dizer sobre a área e sobre o mercado?

Maria Eduarda

Veja como mandar sua pergunta

Olá, Maria Eduarda!

O profissional formado em Design Ambiental ou de Interiores tem competência técnica para elaborar, planejar e executar projetos contemplando aspectos conceituais, funcionais, estéticos, técnicos, tecnológicos e econômicos. Durante a formação acadêmica, o graduando estuda desde disciplinas na área das ciências humanas até das tecnológicas.

No mercado de trabalho o designer ambiental pode, além de administrar seu próprio negócio (autônomo), também atuar em escritórios de arquitetura, construtoras e incorporadoras, empresas especializadas em decoração e design de interiores. Tem espaço também em lojas de móveis atuando como consultor.

Escolher uma profissão envolve a reflexão em cima de dois importantes eixos – autoconhecimento e informação profissional – que, somados, permitem a realização de uma escolha consciente. Os seus questionamentos são valiosos, pois quando pensamos em escolha profissional devemos esgotar todas as possibilidades de informações sobre o mundo do trabalho em que almejamos estar. 

 

logo-pro-universidade-cor

 (/)

O Pró Universidade é um curso preparatório público para o Enem que atende 12 mil alunos presencialmente e online em todo Estado de Santa Catarina. Em 2015, conquistou 62% de aprovações nos principais vestibulares públicos do sul do Brasil.