logo-ge

Como faço para trabalhar com produção de eventos?

Orientador profissional esclarece

Eu gostaria de trabalhar em Produção de Eventos. Qual faculdade devo fazer para seguir essa carreira?
Enviado por Ana Bianca Santoro Habib

Organizar eventos envolve várias habilidades: ser capaz de planejar, criar certos cenários, respeitar protocolos, considerar a natureza do evento (científico, cultural, de entretenimento), administrar várias contingências (custos gerais, hospedagens, buffet, contratação de serviços terceirizados).

Há vários profissionais que podem trabalhar na área de cultura e eventos. Relações Públicas é o principal bacharelado que trabalha com essa produção. Mas há outras áreas que disputam esse mercado, como Turismo, Jornalismo e Administração.

O crescimento econômico atual do Brasil e o consequente aumento de eventos empresariais e científicos apontam para um aquecimento deste mercado. Outra frente de atuação são shows e feiras culturais, também em ampliação.

As Olimpíadas e a Copa do Mundo no país em 2014 e 2016, respectivamente, necessitarão de muita gente. No entanto a grande parte das pessoas que trabalham nesses dois tipos de evento é formada por voluntários, sem remuneração e que trabalham somente no período em que duram os eventos.

Converse com pessoas que atuam nesta área, pesquise na internet, procure por empresas especializadas em produções de eventos e investigue que habilidades e competências são mais valorizadas. Junte a isso seus interesses quanto ao campo de conhecimento.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra se Relações Públicas tem a ver com você!
– O que faz um profissional de Relações Públicas?