logo-ge

Consigo trabalhar com genética vegetal cursando Agronomia?

Orientador profissional esclarece

Gostariade saber como é o mercado para quem quer seguir na área da pesquisa, principalmente na parte genética. Tenho em vista algumas universidades onde eu poderei desenvolver de forma mas aprofundada essas competências, mas não sei se o mercado de trabalho absorve esse tipo de profissional.
Enviado por Muller Almeida

O curso de Agronomia capacita sim o profissional a se envolver no estudo de melhorias das espécies vegetais, inclusive por meio de pesquisas genéticas. Esta é uma área em expansão e muito importante dentro das Ciências Agrárias, principalmente pelo destaque que o agronegócio tem na economia nacional e pela preocupação cada vez maior com o aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

– Saiba tudo sobre a carreira de Agronomia

Outras formações também capacitam profissionais para este tipo de pesquisa, como Ciências Biológicas e Biotecnologia.

De forma geral o biotecnólogo é o especialista em processos tecnológicos que envolvem conhecimentos de biologia e química no desenvolvimento de produtos alimentícios, de controle de pragas em plantações, no desenvolvimento de espécies principalmente vegetais com propriedades desejadas, incluindo-se a manipulação genética. Uma boa fonte de pesquisa sobre o campo de atuação deste profissional pode ser encontrada no site http://www.biotecnologia.com.br/.

Pesquise também os seguintes links de órgãos púbicos sobre pesquisas nesse campo: http://www.iac.sp.gov.br/areasdepesquisa/recgeneticos/ (Instituto Agronômico do Estado de São Paulo) e http://www.embrapa.br/ (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Leia mais:
– Teste: Você já pensou em cursar Agronomia?
– Os melhores cursos de Agronegócios e Agropecuária
– Os 7 melhores cursos de Engenharia Agrícola do Brasil