Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cursos a distância são reconhecidos pelo MEC?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 22 jul 2010, 13h08

Sempre quis cursar Administração, mas não tenho tempo: sou casada, tenho um filho de cinco anos e trabalho em tempo integral. Vale a pena tentar um curso a distância? Esses cursos são reconhecidos pelo MEC?
Enviado por Monica Oliveira

A modalidade de cursos a distância é legal e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Tais cursos têm grande parte da carga horária cumprida à distância, mas requerem aulas e avaliações presenciais com determinada frequência.

Implantada para ampliar a possibilidade de formação para pessoas que, como você, têm o tempo reduzido por diversos fatores, ainda é uma modalidade que recebe críticas por parte de especialistas e que não é fortemente consolidada.

– Administração é o certo?

– Devo ou não cursar Administração de Empresas?

Continua após a publicidade

– Faça o teste e descubra se Administração é o curso ideal para você!

Várias universidades, inclusive públicas, têm buscado desenvolver metodologias que supram as carências verificadas comparativamente aos cursos presenciais – como acesso a bibliotecas e laboratórios, orientações diretas dos professores, troca frequente de informações com colegas, produção coletiva de trabalhos, entre outras.

Se possível, busque um curso presencial – afinal, você também terá que despender quase o mesmo tempo para seus estudos, já que deseja ter o mesmo grau de qualificação de quem os faz, não? Mas, se optar pelo curso a distância, procure mais informações junto ao MEC sobre a qualidade do curso escolhido.

– Vida de Estagiário: Administração

– Vídeo Na Real: conheça o dia-a-dia de um administrador

Continua após a publicidade

Publicidade