logo-ge

Dá para interligar Psicologia e Direito?

Orientador profissional esclarece

Tenho interesse em dois cursos: Psicologia e Direito. Gostaria de saber se dentro dessas profissões existe algum campo de atuação no qual seja possível combinar essas duas áreas.
Enviado por Ana Lopes

A Psicologia Jurídica é uma das especialidades da psicologia. Atua avaliando as condições de crianças, adolescentes e adultos quando relacionados a processos jurídicos. Isto é, adoção, analise de insanidade ou deficiência mental, posse e guarde de crianças na separações.

Elabora laudos, pareceres e perícias psicológicos que serão anexados aos processos. Atua em programas sócio-educativos e que previnem a violência pra atender crianças e adolescentes em situação de risco. Elaboram avaliação de característica de personalidade por meio de laudos psicológicos para avaliação de periculosidade e análise de condições para a progressão de pena.

O curso de graduação não especializa em nenhuma área de atuação. A especialidade deve ser buscada em cursos de pós-graduação, portanto após a conclusão do curso, devidamente credenciados pelos Conselho de Psicologia. Para maiores informações acesse este link.

Leia mais:
– Conheça mais sobre o curso de DIREITO
– Conheça mais sobre o curso de PSICOLOGIA