Dá para ser economista e não trabalhar com algo de Exatas?
Você pergunta, nossos orientadores respondem
Com a graduação em Economia, dá para trabalhar com algo que não seja de Exatas?
Clara Flammini
Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Olá, Clara, tudo bem?
Primeiramente, a graduação em Economia é da área de Humanas, não de Exatas. Isso porque ela trata de estudar e entender a realidade econômica tanto num local, país ou região quanto o seu impacto na vida das pessoas e vice-versa.
Se você quer fazer essa graduação, conheça a grade dos cursos de cada faculdade a fim de saber quais são as áreas que você irá aprender e, se possível, converse com pessoas que já são formadas em Economia. Assim você se sentirá mais segura na hora de fazer sua escolha.
Boa sorte!
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).