logo-ge

Design de interiores é necessário saber desenhar?

Orientador profissional esclarece

Escolhi uma profissão (estética) um tempo atrás e me arrependi. Agora escolhi outra (design de interiores) e estou em dúvida, pois não sei desenhar, mas tenho muita vontade de trabalhar com isso, pois adoro decorar as casas da minha família. Tenho 21 anos e trabalho em um escritório de contabilidade como auxiliar administrativa, e não tenho muito interesse nessa área.
Enviado por Eliane

O curso de design de interiores não tem como pré-requisito o desenho. Algumas faculdades aplicam uma prova de habilidade específica mais para avaliar a capacidade do candidato de pensar os objetos no espaço – uma habilidade que será bastante desenvolvida durante o curso. Portanto, não saber desenhar não significa um empecilho para este projeto.

Agora, nem sempre o que fazemos na vida privada com prazer será feito do mesmo jeito caso se torne profissão. Por exemplo, uma pessoa pode gostar de cozinhar muito para si e para as pessoas de sua convivência, mas pode não se dar bem como chefe de cozinha. A profissão envolve outras responsabilidades, empenhos e cobranças que não ocorrem na esfera do “hobby”.

É muito importante se informar bem sobre a profissão que deseja. Leia tudo o que puder sobre o assunto. Entre em contato com as instituições que oferecem o curso e peça para fazer uma visita e, se possível, converse com profissionais. Dessa forma terá mais condições de tomar uma decisão.