logo-ge

Devo fazer Arquitetura ou Design de Interiores?

Orientador profissional esclarece

Gostaria de saber se fazendo graduação em Arquitetura, depois posso mexer com a parte de decoração e design. Ou seria melhor optar diretamente por Design de Interiores? O salário dos dois é o mesmo?

Enviado por Julyane Andrade

A formação em Arquitetura desenvolve conhecimentos que permitem este profissional atuar na área de Design de Interiores. No entanto, sua formação é diferente pois habilita o profissional a atuar em setores como urbanismo, projeto de residências, paisagismo, design de produtos, além de design de interiores. O curso é oferecido na modalidade bacharelado que dura 5 anos.

 – Saiba tudo sobre a carreira de Design de Interiores

– Veja como é o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os cursos de Design de Interiores são quase todos tecnológicos (2 anos de duração), com poucos bacharelados ofertados (4 anos de duração). O bacharelado tem muitas disciplinas em comum com o curso de Arquitetura e Urbanismo e forma profissionais para atuar sobretudo com projetos, além da parte decorativa. Os cursos tecnológicos, por sua vez, são voltados mais para a decoração. Ao optar por um deles, preste atenção no foco do curso, que pode ser decoração e paisagismo ou design de móveis e ambientes.

A remuneração depende da fatores como qualidade da formação, construção da carreira, oportunidades aproveitadas, cursos de especialização, entre outros.

Leia mais:
– Teste: Design de Interiores é a melhor opção?
– Teste: Arquitetura é a carreira certa para você?
– Veja os melhores cursos de Design de Interiores do Brasil