logo-ge

Devo fazer bacharelado ou curso tecnológico?

Orientador profissional esclarece

Quero cursar Design de Interiores, mas não sei se faço um curso tecnológico ou o bacharelado. Qual escolher?
Enviado por Maria Júlia Furtado da Silva

A formação em Design de Interiores é possível em nível médio (técnico) e superior nas modalidades curso tecnológico e bacharelado. Os cursos técnicos têm duração média de 800 horas, o que significa de um ano a um ano e meio e pode ser iniciado em geral a partir do segundo ano do ensino médio. Já o curso tecnológico tem duração média de dois anos. Por fim, o bacharelado é oferecido por poucas instituições de ensino no Brasil e tem duração de quatro anos.

De forma geral, quanto maior o grau de ensino e a extensão do curso, maiores são a apropriação de aspectos mais complexos e o direcionamento para o planejamento. Porém esta não é uma regra, pois as instituições que oferecem as diferentes modalidades também apresentam focos diferentes, como em decoração e paisagismo, design de móveis e ambientes, estratégias de marketing etc. Há ainda a opção do curso de Arquitetura, pois o profissional desta área também está capacitado para design de interiores e paisagismo.

– Teste: Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?

Para realizar uma escolha mais adequada às suas expectativas, pesquise a configuração e os focos dos cursos das instituições de ensino técnico, tecnológico e de bacharelado que possam lhe interessar e verifique qual o perfil de curso com o qual mais se identifica.

Leia mais:
– Faça o teste e veja se Design de Interiores combina com você!
– Será que faço bacharelado em Arquitetura ou curso técnico de Design de Interiores?