logo-ge

Devo fazer Engenharia Ambiental ou Agronomia?

Orientador profissional esclarece

Sempre morei na área rural e não me vejo exercendo outra profissão a não ser relacionada com o meio ambiente. Gostaria de saber se o engenheiro ambiental tem um mercado de trabalho abrangente e também se um profissional formado em agronomia pode trabalhar em laboratórios.
Enviado por Natalia Fernanda Ferreira

As respostas a suas perguntas são positivas: o engenheiro ambiental pode atuar em diversos setores, assim como o engenheiro agrônomo pode realizar pesquisas e desenvolver novos conhecimentos e produtos em laboratórios. No entanto, isso não parece suficiente para você tomar sua decisão.

– Saiba tudo sobre a carreira de Engenharia Ambiental na Guia de Profissões do GE

– Veja como é a carreira de Agronomia na Guia de Profissões do GE

Para que você decida em que recorte da realidade envolvida com o meio ambiente você pretende trabalhar é necessário refletir se suas pretenções se relacionam com a preservação do meio ambiente ou com o aproveitamento racional e sustentável dos recursos naturais.

A preocupação com as condições ambientais e com a renovação dos recursos que mantém a vida sobre a terra é central no mundo atual. Considere que antes de afunilar suas opções e escolher entre as duas opções apresentadas é bom você conhecer outras profissões relacionadas, tais como: Biossistemas, Ecologia, Biotecnologia, Oceanografia, Engenharia Agrícola, Geologia, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária entre outras. Consulte a seção Profissões e Universidades deste site, em especial a área "Meio Ambiente e Ciências Agrárias".

Leia mais:
– Engenharia é a melhor opção?
– Você aproveita corretamente as aulas? Confira aqui


– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil? Faça o teste