Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Assine por apenas 1,99

Devo fazer Nutrição ou Direito?

Orientador profissional esclarece

Por Redação do Guia do Estudante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 set 2012, 14h02 • Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49
  • Olá! Tenho muitas dúvidas em relação ao curso que devo escolher! Sempre fui indecisa entre Nutrição e Direito. São cursos bem distintos um do outro, porém são os que mais combinam comigo! Mas há um problema, em Nutrição, pelo que pesquisei ao longo do curso, tem muita química, e não me dou bem nessa matéria, principalmente na parte de orgânica, que é exatamente a que tem no curso. Já em Direito tem a prova da OAB, sem falar nos diversos livros e leis que tenho que saber para exercer a profissão! E não me dou bem em público. Me ajudem na escolha, de acordo com o salário, as matérias de cada curso, e qual das duas profissões está melhor no mercado de trabalho. Obrigada!Enviado por Nayara Norrany

    Durante o processo de escolha é comum se imaginar que há um curso totalmente ideal, que não haverá obstáculos ou dificuldades a serem superadas durante a graduação ou no início da inserção profissional. No entanto, na grande maioria, senão em todos os casos, tais expectativas são em boa medida ilusórias. Em toda escolha há riscos e desafios que podem e devem ser superados por um ato de coragem, com envolvimento emocional.

    – Saiba tudo sobre a carreira de Nutrição

    – Veja como é a rotina de um profissional de Direito

    É possível durante a graduação que o estudante desenvolva características úteis para o exercício da profissão, bem como conhecimentos nos quais encontra maiores dificuldades.

    Continua após a publicidade

    Devo fazer Nutrição ou Direito?

    Outro ponto sobre o qual você deve refletir é que a escala de valores que norteia a avaliação das opções é pessoal. As pessoas valorizam de formas diferentes questões como remuneração, prestígio e reconhecimento social, tipo de ambiente, rotina e de vínculo de trabalho, perspectivas quanto a mercado e campo de trabalho. Para poder decidir, é importante que você reflita profundamente sobre seus valores pessoais e que converse com as pessoas que considera poderem contribuir no esclarecimento dos mesmos, incluindo seus familiares.

    Por fim, aprofunde sua pesquisa sobre as duas profissões. Há diferentes formas de exercê-las: há setores no Direito em que não há intenso contato com situações públicas. Investigue também a origem de seus interesses pelas duas profissões.

    Leia mais:
    – Nutrição é a carreira ideal para você?
    – Direito é mesmo o que eu quero?
    – Você aproveita corretamente as aulas?

    Publicidade
    Devo fazer Nutrição ou Direito?
    Mundo do Trabalho
    Devo fazer Nutrição ou Direito?
    Orientador profissional esclarece

    Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    OFERTA DE VERÃO

    Plano Anual
    Plano Anual

    Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

    Apenas R$ 1,99/mês*

    Plano Mensal
    Plano Mensal

    R$ 19,90/mês