logo-ge

Devo ou não cursar Administração de Empresas?

Orientador profissional esclarece

Estou em dúvida se devo ou não cursar administração de empresas. Na minha cidade e região, há várias indústrias que contratam administradores, mas muitas pessoas já estão se formando antes de mim na minha própria cidade. Eu devo ou não cursar administração?… Ou talvez começar com um curso técnico de nível superior em gestão de qualidade (que também me interessou muito) e depois cursar administração, ou o contrário?
Enviado por Silvio Bock

Antes de mais nada, consideramos fundamental que você tenha muita clareza das diferenças e semelhanças entre a formação universitária tecnológica e de bacharelado. Clique aqui para saber um pouco mais a respeito disso.

A formação em Administração de Empresas é o curso que mais oferece vagas no Brasil, conforme o link abaixo:

Inep – http://www.inep.gov.br/superior/censosuperior/sinopse/  

Portanto, podemos imaginar que a disputa no mercado de trabalho deva ser muito grande. Entretanto, isto não quer dizer que você não conseguirá trabalhar na área, porque também é necessário observar a oferta de empregos. Talvez você possa ter uma idéia recorrendo aos classificados de jornais que oferecem vagas na área Você provavelmente vai confirmar que a formação em Administração de Empresas é uma das mais requisitadas.

Tecnólogo em Gestão de qualidade é um “pedaço” da Administração. Assim podemos dizer que o mercado de trabalho da pessoa com esta formação não é distinto do de Administração.