Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Devo prestar vestibular para Engenharia Aeronáutica?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 21 set 2010, 17h18

Estou no 2º ano do ensino médio, como gosto muito da área de exatas, e sou apaixonada por aeronaves, pensei em fazer Engenharia Aeronáutica. Sei que é muito difícil passar no vestibular e o pior é que, quando falo para as pessoas o que quero fazer, elas me olham como se eu fosse incapaz, por eu nunca ter sido a melhor aluna da sala. Antes tinha a maior confiança em fazer o curso, mas agora estou mais insegura. Continuo com os meus planos, ou devo fazer um curso mais fácil?

Enviado por Nina Oliva

O vestibular para Engenharia Aeronáutica é mesmo muito disputado – no vestibular 2010 da Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, uma vaga do curso era disputado por mais de 22 candidatos. Mas, isso ocorre também em outros cursos, como Medicina, Relações Internacionais, Jornalismo, Direito e outras Engenharias, principalmente nas universidades públicas. Por isso, ingressar nesses cursos exige do candidato disciplina, empenho e controle da ansiedade.

Além de estudar bastante, antes de decidir pelo curso é importante pesquisar bem a formação e a atuação do engenheiro aeronáutico. Veja a grade curricular nas universidades em que ele é oferecido, tente conversar com estudantes e profissionais da área. Se seu interesse continuar depois disso, construa um projeto para atingir seu objetivo. Administre seu tempo, identifique onde precisa melhorar nos estudos e busque os apoios necessários para superar as críticas.

Leia mais:
– Conheça mais sobre o curso de Engenharia Aeronáutica

– Saiba onde fazer Engenharia Aeronáutica!

– Faça o teste e descubra: Engenharia é mesmo a sua praia?

Continua após a publicidade

Publicidade