logo-ge

Devo trocar de Segurança da Informação para Engenharia?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Não sei se devo continuar meu curso tecnólogo em Segurança da Informação ou mudar para alguma Engenharia. Qual das duas carreiras é melhor quanto à remuneração e empregabilidade?

Leandro Henrique Garcia

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Leandro, tudo bem?

As duas carreiras têm possibilidades financeiras e profissionais. Você está em dúvida entre duas áreas extremamente abertas, o que faz com que você tenha maior chance de inserção no mercado. Minha recomendação é que você foque em escolher não só pela empregabilidade, mas também pelo seu gosto pessoal. A empregabilidade vem quando a gente se destaca naquilo que faz. E só nos destacamos se conseguimos escolher algo que tem a ver com o que gostamos. É melhor você apostar no que você realmente se identifica!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).