logo-ge

Devo trocar o bacharelado pelo tecnólogo?

Orientador profissional esclarece

Comecei o curso de Engenharia de Produção (que dura 5 anos) e tranquei após um ano. Estou pensando em fazer um curso de menor duração, como Processos Gerenciais. Este curso é bem visto no mercado de trabalho? Qual seria uma boa opção para mim?
Enviado por Glauber Inoue

Os bacharelados, em geral, são cursos de formação ampla que requerem especialização no próprio trabalho ou em cursos de pós-graduação. O curso de Engenharia de Produção habilita o formando a disputar vagas em diversas áreas, pois alia a formação típica da Engenharia – capacidade de resolução de problemas, planejamento e otimização de processos – à da administração de recursos materiais e financeiros e de capacidades humanas.

Os cursos superiores de formação tecnológica são voltados a uma necessidade mais específica no mercado de trabalho, por isso mais curtos que um bacharelado.

Considere os reais motivos que colocam esta dúvida para você: custo do curso? Tempo de formação? Dificuldades diante de determinadas matérias?

Para tomar esta decisão, sugerimos que você realize um planejamento e tenha amplo conhecimento do significado destas formações distintas. Para isso, considere suas reais condições financeiras, de tempo, de disponibilidade pessoal e familiar.