logo-ge

Direito tem a ver comigo?

Orientador profissional esclarece

Estou pensando em prestar vestibular para Direito, mas detesto Filosofia. Na escola, nas aulas de história e de filosofia, ficar estudando todos aqueles teóricos me deixa profundamente irritada. A disciplina é uma parte muito significativa do curso? Do que preciso gostar principalmente para me dar bem com o curso?
Enviado por Giovanna Oliveira

Os primeiros anos do curso de Direito são quase que na totalidade teóricos. Neles a pessoa adquirirá os fundamentos para se tornar um bom “operador do Direito”.

Seria interessante você obter a grade curricular da faculdade ou universidade que pretende cursar. Muitas delas disponibilizam esta informação na Internet.

Se dar bem num curso é importante, mas o fundamental é pensar no exercício profissional – será que você sabe de fato o que faz um profissional do Direito?

Conhecer o curso é um dos elementos para a tomada da decisão profissional, mas não deve ser o único fator a ser pensado. Afinal não temos condições de entender todo o significado contido no nome da matéria, pois ainda não se tem conhecimento suficiente (da área) para esta compreensão. A sua pergunta reflete certo desconhecimento do que faz de fato o profissional – sugerimos a você que pesquise mais sobre o trabalho do profissional.