Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Em que áreas o farmacêutico pode trabalhar?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 18 set 2019, 21h30

Gosto mais da área de Biológicas, pensei em Farmácia, na possibilidade de trabalhar na área de farmácia hospitalar ou de análises clínicas. Caso não consiga emprego, penso em lecionar nessas áreas ou Biologia para o Ensino Médio. Faz sentido?

Ester

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Ester, 

Que bom que você já encontrou a área que te chama mais atenção. 

O profissional formado em Farmácia pode trabalhar em diversas áreas além das que você citou, como análise ambiental, cosmetologia, análises clínicas, farmacovigilância e pesquisa clínica de novos medicamentos, sem esquecer as farmácias, é claro. 

Porém, para dar aulas, lecionar, tanto no Ensino Médio quanto em Graduação, é necessário que você tenha licenciatura ou mestrado. Portanto, para atuar com Biologia para o Ensino Médio você deverá fazer uma formação pedagógica posteriormente. 

Agora, reflita sobre o que você realmente quer fazer como sua carreira, pense o que é mais prazeroso para você: dar aulas ou trabalhar como farmacêutica nas áreas citadas acima? Essa é a pergunta que você deve se fazer. Pois apenas fazer Farmácia não te habilitará para uma carreira docente. 

Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade