logo-ge

Engenharia Mecânica é o curso certo para mim?

Orientador profissional esclarece

Estou cursando o segundo ano do Ensino Médio e estou naquela dúvida de qual curso escolher: quero fazer Engenharia Mecânica, mas não conheço muito o curso e a área de atuação. Essa é a minha pergunta: quais são as possíveis áreas de atuação de um engenheiro mecânico e qual é a grade curricular do curso?
Enviado por Rodolfo Alves

Os elementos que constituem o curso podem ser facilmente identificados em sites de universidades que oferecem o curso. O curso tem como eixos conhecimentos ligados à matemática e à física, mas isso é apenas uma ideia superficial. Procure as grades curriculares que apresentam não apenas a denominação das disciplinas, mas também o conteúdo estudado (como é o caso da Universidade de São Paulo.

– Saiba mais sobre o curso de Engenharia Mecânica na Guia de Profissões do GE

– Conheça os 35 tipos de Engenharia que existem

O Engenheiro Mecânico é o profissional responsável pelo desenvolvimento e manutenção de máquinas, equipamentos e processos que envolvam tais elementos. Pode trabalhar com projetos de máquinas, ferramentas e linhas de produção industrial, no gerenciamento das etapas de produção e mesmo com vendas técnicas que exijam conhecimentos avançados das características do produto.
Consulte a seção Profissões e Universidades deste site como ponto de partida para sua pesquisa.

Leia mais:
– Humanas, biológicas ou exatas – Qual área devo seguir?
– Você aproveita corretamente as aulas? Confira aqui


– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil? Faça o teste