Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Escolho uma carreira de Humanas ou de Biológicas?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 4 nov 2011, 12h13

Estou cursando o terceiro ano do ensino médio, meu vestibular se aproxima, e esse ano tudo mudou! Tinha certeza de que tentaria Fisioterapia, porém não é um curso com muita expansão no meu Estado. Tenho me apaixonado perdidamente pela Geografia, mas não queria ser professora. Outros cursos como Nutrição e Fonoaudiologia me interessam muito, mas sinto que tenho mais 'facilidade' em Humanas. O que faço?
Enviado por Camila Dias Ribeiro

Comece por identificar que a certeza sobre Fisioterapia estava provavelmente mal sustentada, pois apenas mais recentemente você levou em consideração a realidade regional de mercado e campo de trabalho – o que só por si não indicaria necessariamente abandono deste projeto.

Da mesma forma, se faz necessária uma pesquisa mais ampliada e detalhada das outras profissões citadas, como as atividades do geógrafo e a crescente demanda deste profissional por órgãos públicos para a análise justamente das diferenças regionais quanto à ocupação e deslocamento humanos.

A urgência quanto ao vestibular pode aumentar o nível de ansiedade, criando obstáculos para uma escolha mais embasada e consciente. Considere a possibilidade de reservar o próximo ano para a preparação para o vestibular. Isto pode lhe dar tempo para a escolha, bem como ampliar suas opções quanto a universidades de maior qualidade, inclusive em outros estados.

Leia mais:
–  Faça o teste e veja se você combina mais com Humanas ou Biológicas!
– Fisioterapia é uma profissão que dá dinheiro?

Continua após a publicidade
Publicidade