Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Espaço EaD é novidade na Feira Guia do Estudante 2018

Evento deste ano contará com um espaço reservado para alunos tirarem suas dúvidas e descobrirem um pouco mais sobre o ensino a distância

Por Giulia Tani Atualizado em 11 set 2018, 18h36 - Publicado em 11 set 2018, 18h33

Nem todo mundo está familiarizado com as siglas “EaD” (que significam Educação a Distância), mas a tendência é que esse tipo de ensino se torne cada vez mais famoso e comum no Ensino Superior.

Essa modalidade de ensino, inclusive, é uma das que mais crescem no país. Por isso, a Feira Guia do estudante 2018 reservou um espaço inteiramente dedicado em apresentar aos estudantes como funciona esse tipo de educação.

Em formato de estande e com vários recursos tecnológicos, os visitantes vão poder experimentar todos as ferramentas utilizadas pelo EaD, além de tirar dúvidas sobre o funcionamento do ensino com professores presentes no local.

Outra novidade é um espaço onde os estudantes poderão fazer o teste de orientação vocacional “Você tem perfil para o EaD?” para descobrir um pouco mais sobre essa modalidade de ensino.

Serão instaladas quatro estações de estudos (estação-videoaulas, estação-plataforma virtual de aprendizagem, estação-laboratórios de simulação e estação-videoconferência) que prometem oferecer maior entendimento aos alunos sobre os conceitos da educação a distância.  

Para conferir o espaço e conhecer mais sobre universidades de ensino superior, não perca a Feira Guia do Estudante 2018, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade