Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Saiba os nomes confirmados para a Feira GE 2018

O professor Jubilut e a orientadora vocacional Maria Stella Sampaio Leite são alguns dos palestrantes no evento deste ano

Por Giulia Tani 14 ago 2018, 18h14

A décima terceira edição da Feira do Guia do Estudante está chegando! O evento acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e é uma ótima oportunidade para os estudantes conhecerem opções de cursos superiores e faculdades.

A fama da feira, porém, vai muito além de seus estandes. Todo ano as atrações mais esperadas são as palestras e os bate-papos com os convidados. Professores, profissionais da educação e orientadores vocacionais integram o time de palestrantes desta edição. Confira:

13 de Setembro

Silvio Bock

Se você ainda não decidiu o curso que pretende estudar ou qual carreira seguir, a palestra “Vamos falar de vocação?”, de Silvio Bock, é imperdível. No dia 13 de setembro, o pedagogo, doutor em educação pela Unicamp, e diretor do Instituto NACE – Orientação Vocacional compartilhará sua expertise sobre o tema. Silvio também é apresentador e produtor do Programa de TV “Desafio Profissão” da TVPUC-SP.

Horário: 11h20 – 11h50
Local: Auditório

Continua após a publicidade

Alexandre Mori

Paro os alunos que optam por faculdades privadas, a gestão do dinheiro é assunto importante. Por isso, Alexandre Habbib Mori fará uma palestra de orientação financeira aos futuros graduandos, com o tema “Como financiar sua faculdade”. Formado em Gestão Universitária, ele é Gerente de Programas de Financiamentos do SEMESP e docente da Universidade Corporativa Semesp.

Horário: 14h00 – 14h30
Local: Auditório

14 de Setembro

Diego Antonio Falceta Gonçalves

“USP para alunos de escolas públicas” será o assunto abordado pelo professor Diego Antonio Falceta Gonçalves. O importante debate acontecerá no dia 14 de setembro, no auditório. Diego é professor associado na Universidade de São Paulo e doutor em Astronomia. Ele também é membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e da União Astronômica Internacional (IAU) e Vice-Diretor Executivo da Fuvest.

Horário: 11h20 – 11h50
Local: Auditório

Continua após a publicidade

Marcelo Afonso Ribeiro

No segundo dia de evento, o professor Marcelo Afonso Ribeiro vai guiar o público na escolha de uma carreira em um bate-papo de 30 minutos. Marcelo é professor do Instituto de Psicologia da USP e especialista de orientação profissional e de carreira. Ele também é autor de vários livros na área.

Horário: 14h00 – 14h30
Local: Auditório

  • 15 de Setembro

    Maria Stella Sampaio Leite

    Nós sabemos a dificuldade em decidir uma profissão aos 17, 18 anos. Enquanto algumas pessoas escolhem sua carreira ainda novas, outras demoram mais tempo para descobrir. Pensando nisso, a psicóloga e orientadora vocacional, Maria Stella Sampaio Leite, vai dar uma palestra no dia 15 de setembro com o tema: “É possível fazer uma escolha profissional aos 17 anos para o resto da vida?”. Orientadora vocacional há 29 anos na Colméia Instituição a Serviço da Juventude, Maria Stella também é professora do curso de formação de Orientadores Profissionais na Colméia e autora do livro Orientação Profissional (2015).

    Horário: 14h00 – 14h30
    Local: Auditório

    Francisco Peres

    Com a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando, as dicas para mandar bem na prova são bem-vindas. Por isso, Francisco (Pequê) Zanella, professor de física em cursos pré-vestibulares há mais de 10 anos, preparou uma palestra com sugestões de estratégias para o candidato se destacar na avaliação. Francisco Peres também atua na direção do Colégio e Curso Anglo São Paulo.

    Horário: 16h00 – 16h30
    Local: Auditório

    Paulo Jubilut

    O professor de biologia, Paulo Jubilut, acumula mais de 1,3 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o Biologia Total. Ele ficou conhecido por suas aulas dinâmicas e criativas e no dia 15 de setembro dará uma palestra com o tema “O profissional do futuro: como consegui me diferenciar sendo biólogo e professor em um mercado tradicional”. Você pode conhecer um pouco mais sobre seu trabalho nesta matéria: “Os 5 assuntos em biologia que mais confundem os alunos”.

    Horário: 14h00 – 14h30
    Local: Arena

  • Continua após a publicidade
    Publicidade