Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

“Estou no 9º ano, quero fazer Astronomia. Qual deve ser o próximo passo?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 6 nov 2019, 17h46

Estou na 9° série do Ensino Fundamental. Quero me formar em Astronomia, estou quase terminando o ano e irei para o Ensino Médio. Eu queria saber o que eu posso fazer para começar a seguir esse alvo?

Ana Clara Conceição

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Ana Clara, 

Como você está entrando no Ensino Médio, esse é o momento para você começar a pesquisar sobre quais instituições oferecem os cursos de Astronomia. Saber em quais cidades esse curso existe, como funciona, qual a grade de horário e curricular. Fazer uma pesquisa a fundo de quais são as melhores instituições. Recomendo que você faça uma lista do que for descobrindo e vá anotando as diferenças e semelhanças entre eles. 

Depois de pesquisar bastante sobre os cursos, recomendo que você vá visitar pessoalmente as faculdades que você mais gostou e tente conversar com alunos ou professores que são da área de Astronomia. Faça uma pequena entrevista com eles para saber o que eles mais gostam e o que menos gostam no curso e na profissão. A carreira acadêmica, por exemplo, é um caminho bastante promissor para essa profissão.

Depois dessas pesquisas, que você irá fazer ao longo do seu primeiro ano do Ensino Médio, aí é a hora de você começar a se testar no vestibular das faculdades que escolheu para se preparar para quando for a hora.  

Espero que você seja muito feliz na sua carreira! 

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade