logo-ge

Como posso aliar Processos Gerenciais com Direito?

Orientador profissional esclarece

Fiz a faculdade de Processos Gerenciais. Gostei do curso, mas achei muito genérico e gostaria de me especializar em algo. Minha família é toda do ramo de Direito, e gostaria de saber se haveria uma forma de relacionar os dois cursos. Como devo proceder? Devo fazer uma pós, ou a própria graduação? E em qual área me especializo?
Enviado por Nora Hirakawa

No curso de Administração há uma parcela de disciplinas da área do Direito. O profissional da Administração deve ter noção das leis que envolvem sua atividade tais como a legislação relativa a área do trabalho; do Direito Comercial; do Direito do Consumidor; do Direito Administrativo; do Direito Ambiental; e do Direito Tributário.

No entanto, o administrador não é um advogado. Deve ter noção da lei para desenvolver seu trabalho respeitando as normas que regem a sociedade.

Um curso de pós-graduação em Direito lhe dará maior noção das leis relacionadas ao seu trabalho, mas não permitirá que você atue como advogado, isto é, trabalhar como operador do Direito, que só um curso universitário específico vai possibilitar.

Na ótica do Direito, a Administração também está relacionada, possibilitando a especialização no Direito Administrativo, Tributário ou Comercial.