Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

GE Bolsas: estude Dança com até 50% de desconto

Profissional é requisitado na montagem de espetáculos, para dar aulas e até ajudar profissionais da saúde. Veja onde estudar

Por da redação Atualizado em 27 jul 2018, 12h04 - Publicado em 27 jul 2018, 11h59

Estudar Dança pode ser muito mais interessante do que você imagina. Isso porque uma lei federal sancionada em maio de 2016, que inclui artes visuais, dança, música e teatro nos currículos dos diversos níveis de Educação Básica, deve aquecer o mercado para esse profissional. Escolas públicas e privadas têm até 2021 para se adequarem à medida.

A maioria dos grandes musicais montados hoje no Brasil exige que os integrantes do elenco tenham formação universitária. Tanto o bailarino quanto o coreógrafo encontram trabalho em companhias de dança e grupos de balé para TV e cinema. Apesar da crise e da interrupção de projetos de grandes espetáculos, a tendência é que os patrocínios ressurjam.

Além disso, o mercado corporativo também contrata o profissional para vivências e treinamento de equipes. Há oportunidades, ainda, no setor de saúde, auxiliando médicos e fisioterapeutas na elaboração e na aplicação de terapias de reabilitação.

Atualmente, duas universidades bem-avaliadas pelo Guia do Estudante 2017 oferecem bons descontos. Veja abaixo quais são:

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Faculdade Angel Vianna – Rio de Janeiro (RJ)

    Desconto na mensalidade: 20%

    Avaliação GE: 3 estrelas

    Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo (SP)

    Desconto na mensalidade: 50%

    Avaliação GE: 4 estrelas

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade