logo-ge

Gestão empresarial e Marketing: melhor fazer pós uma segunda graduação?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Sou formado em gestão empresarial e pretendo ingressar na área de Marketing, embora eu ainda não atue na área. Gostaria de saber se é mais vantajoso eu fazer uma pós-graduação ou uma segunda graduação em Marketing para poder ingressar na área?

Gustavo Pimentel

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Olá, Gustavo, tudo bem?

Se você é formado em gestão empresarial, já foi apresentado aos conceitos base de marketing durante a sua graduação. Portanto, seria mais recomendado que você fizesse uma pós-graduação que lhe trará maior aprofundamento e detalhamento nos termos, conceitos e práticas de marketing, abrangendo o assunto de forma específica.

Mas lembre-se que a experiência também é importante. Busque estágios na área onde você possa conhecer mais sobre marketing em suas diferentes atuações. A área é bastante vasta, temos desde setores mais analíticos até os mais criativos. É preciso que você experimente essas variações e verifique com qual você se identifica mais, até para você poder fazer a melhor escolha da pós-graduação.

Além disso, converse com amigos que trabalham na área e faça perguntas sobre quais habilidades são necessárias para ter sucesso. Faça uma reflexão com suas habilidades.

Assim você fará uma escolha melhor do curso a investir.

Boa sorte!

 

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).