Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Gosto da área de humanas, mas não sei que curso fazer. Como me decidir?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 6 dez 2011, 10h53

De uns tempos pra cá, percebi que levo mais jeito com a área de humanas, porém, ainda não sei exatamente qual curso fazer. Levo jeito para Relações Internacionais, pois gosto muito de geopolítica, sempre me sai bem em provas sobre esses assuntos, e também consigo dominar línguas estrangeiras com facilidade. Porém, acho que tenho personalidade para fazer algo do gênero de Publicidade e Propaganda, ao ir a uma feira de profissões, gostei muito da profissão, por isso estou com essa dúvida. Há também outros cursos na área de humanas que eu gostei, porém com menos intensidade. O que eu devo fazer?
Enviado por Raphael Coelho

Os interesses por você elencados podem ser desdobrados em várias profissões, como economia, ciências sociais, diplomacia, geografia, história, direito, comércio exterior entre outras. Assista a filmes relacionados e leia revistas especializadas nos assuntos citados: você encontrará profissionais de diversas formações, com contribuições diferenciadas.

 

Ao pesquisar as profissões procure identificar quais os objetivos centrais presentes em cada uma. Por exemplo, enquanto o profissional de Relações Internacionais se constitui como um mediador entre empresas, órgãos e governos de países diferentes nos campos cultural, comercial, jurídico, militar, o bacharel em Publicidade e Propaganda tem como foco convencer pessoas da qualidade e da necessidade de consumo de produtos e ideias. Da mesma forma, as outras profissões oferecem determinados focos.

 

Ao identificá-los imagine-se exercendo tais funções no futuro. Simultaneamente investigue como se dá a formação, mercado e campo de trabalho, especializações possíveis.

Leia mais:
– Relações Internacionais é o curso que eu quero?
– Gosto de matérias de humanas. Que curso devo fazer?
– Será que Publicidade é o curso certo para mim?

Continua após a publicidade
Publicidade