logo-ge

Gosto de Moda e Matemática!

Orientador profissional esclarece

Olá, sou a Pamella e tenho 18 anos. Sou uma pessoa comunicativa, criativa e amo Matemática ou coisas que tenham haver com cálculo ou criações. Também sou muito ligada à aparência física, moda e estar sempre bem vestida. Estou tentando descobrir o que fazer ano que vem. Não sei o que estudar, pensei em Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Administração. Tenho muito medo de tomar uma decisão errada e não ter uma chance mais tarde no mercado de trabalho. Gostaria de saber o que vocês acham sobre mim e sobre isso… Obrigada.

Medo de tomar uma decisão errada todo mundo tem. O importante é o que se faz para tentar evitar isso. Melhor dizendo, não existe escolha totalmente segura, mas sim escolha mais segura e escolha menos segura.

Insegurança maior ocorre quando a pessoa trata sua decisão de forma displicente e pouco atenta. Quando a escolha é tomada sem reflexão anterior baseada apenas em impressões superficiais e sem critério.

A escolha mais segura é aquela que é fruto de muita reflexão, muita batalha. Quando é enfrentada sem medo, de forma séria e responsável.

Como já dissemos em outras respostas, os três grandes eixos da escolha são: AUTOCONHECIMENTO, CONHECIMENTO DAS PROFISSÕES E CONHECIMENTO DA REALIDADE SOCIAL, ECONÔMICA E POLÍTICA.