logo-ge

Gosto muito de futebol. Qual curso superior posso fazer para trabalhar na área?

Orientador profissional esclarece

Amo o futebol. Qual curso me possibilitaria entrar neste mercado? Como entrar no mundo do futebol através do curso superior?
Enviado por Marcelo Gomes Machado

Há possibilidades que se diferenciam em função de seus objetivos. Carreiras ligadas à saúde apresentam algumas dessas possibilidades. Especialidades médicas como fisiatria, nutrologia e ortopedia encontram espaço não só no futebol como em outros esportes. Sabe-se também que o fisioterapeuta é hoje profissional essencial em esportes de alto rendimento como é o futebol profissional.

Preparadores físicos são em geral formados em educação física ou fisioterapia. Psicólogos podem colaborar quanto a motivação e a integração do grupo de jogadores.

O bacharelado em esportes capacita o profissional a ser técnico de times e a trabalhar na gestão de clubes. Administradores e profissionais de marketing e de relações públicas também têm sido considerados essenciais na gestão de recursos financeiros e na valorização da imagem de clubes. Advogados se ocupam da construção dos contratos e da defesa dos interesses dos clubes e dos jogadores. O jornalismo esportivo dedica boa parte de suas ações ao futebol.

Verifique qual a forma de aproximação mais lhe interessa. Visite um clube e converse com os profissionais envolvidos com o “mundo da bola”.

Leia mais:
– Educação Física é a melhor área para mim?
– Fisioterapia é uma boa ideia?

– Psicologia é a carreira certa para mim?