Assine com até 65% de desconto

Mudar de Design Gráfico para Medicina é loucura?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 4 set 2012, 12h30

Eu sempre tive interesse por Medicina, mas confesso que tenho habilidade para trabalhar com fotos, criar animações, banners e aprendo também muito fácil, porém, tenho muita vontade de me formar em Medicina. Mudar radicalmente de Design para Medicina é loucura?
Enviado por Rafaela Silveira

No decorrer da vida as pessoas desenvolvem interesses diversos; nem todos compõem o projeto profissional. Tal projeto envolve outras determinações, como viabilidade, identificação de rotinas profissionais com as quais a pessoa se envolverá, expectativas quanto a remuneração, valores pessoais que deseja realizar. Comece por identificar as fontes de seu interesse por Medicina: em que estão sustentados? Têm o mesmo peso que pela área de Design?

– Saiba tudo sobre a carreira de Design Gráfico na Guia de Profissões do GE

– Veja mais detalhes sobre Medicina e tire suas dúvidas sobre a área

Grandes mudanças não são sinônimas de decisões impensadas; mas exigem planejamento e coragem, como aliás qualquer escolha importante exige. Investigue sua história pessoal, as habilidades e os conhecimentos já desenvolvidos e os que gostaria de desenvolver, facilidades que detém e desafios que gostaria de enfrentar. Associe a essa reflexão uma boa pesquisa sobre as profissões citadas e à análise da dinâmica do trabalho dessas profissões em nossa sociedade. Imagine-se no futuro exercendo as atividades que elas propiciam. Considere os passos que deverá dar para a consecução de cada proposta. Ao final do processo, procure se certificar dos riscos, das conquistas e das perdas parciais (por não conter na profissão escolhida todos os seus interesses) e realize um ato consciente de coragem.

Leia mais:
– Humanas ou Biológicas, que área devo seguir?
– Medicina é a carreira certa para mim?


– Design Gráfico é a melhor escolha?

Continua após a publicidade
Publicidade