logo-ge

Não sou muito boa com cálculos. Devo cursar Arquitetura?

Orientador profissional esclarece

Terminei agora o terceiro ano do ensino médio, no qual passei o tempo todo pensando em cursar Arquitetura. Porém, tenho um pouco de dificuldade em matemática e física. Devo continuar insistindo no curso ou é melhor procurar outro?
Enviado por Bianca Dias e Silva

De fato Arquitetura exige conhecimentos ligados à matemática e física, como aqueles relacionados ao cálculo de estruturas ou de índices de ventilação e iluminação de ambientes.

Considere, no entanto, que na maioria dos cursos as pessoas encontrarão alguns obstáculos, alguns conteúdos com os quais tem mais dificuldades de lidar.

É preciso lembrar que tais conteúdos serão desenvolvidos durante o próprio curso e com algum esforço e persistência será possível transpor estes obstáculos. Procure conhecer melhor o curso de Arquitetura.

Pesquise as disciplinas que compõem a grade curricular do curso: as universidades maiores disponibilizam na internet os conteúdos abordados em cada disciplina.

Visite também alguma instituição que ofereça o curso e converse com professores e alunos. Depois da pesquisa, avalie se vale a pena manter sua opção.

Leia mais:
– Arquitetura é a carreira certa para mim?
– Como posso me preparar para o curso de Arquitetura?
– Quero cursar Arquitetura, mas não sou boa de cálculos. A profissão exige muito matemática?
– Quais as perspectivas para o profissional de Arquitetura?