logo-ge

O curso de Logística é a melhor escolha para mim?

Orientador profissional esclarece

Logística é uma área que está em desenvolvimento ainda. Faço curso técnico, mas não vejo tantas oportunidades. Na empresa em que trabalho, para poder exercer a função de auxiliar de logística, não é necessário ter algum curso específico. Quero saber se fazer uma faculdade de Logística é viável em relação ao mercado de hoje em dia.
Enviado por Vagner Oliveira

As questões ligadas ao armazenamento e transporte de produtos sempre estiveram entre aquelas necessárias à boa administração das empresas. Nesse sentido, não é em si uma área em desenvolvimento; o que vem ocorrendo é a ocupação desta área por profissionais especificamente formados em cursos superiores tecnológicos de Logística.

– Saiba mais sobre o curso e a carreira de Logística na Guia de Profissões do GE

Com duração média de 3 anos, este profissional tem contato com conhecimentos ligados ao trânsito, aos trâmites de despacho em aeroportos e portos, características de armazenagem produtos específicos. Como apontado por você, nas funções auxiliares a formação específica não é exigida. Nas funções de supervisão e gerência a formação superior é um grande diferencial. Administradores tem exercido esta função, a partir da formação no próprio trabalho ou por meio de cursos de Pós-Graduação lato sensu.

Leia mais:
– Logística é o curso certo para você?
– Você aproveita corretamente as aulas? Confira aqui


– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil? Faça o teste