Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

O que devo fazer para ser Engenheiro de Segurança do Trabalho?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 16 abr 2012, 12h11

Gostaria de saber se cursando Engenharia de Produção também existe a possibilidade de que, assim que terminar o curso, eu possa me tornar Engenheiro de Segurança do Trabalho. Obrigada
Enviado por Daniele Pinheiro

Há cursos superiores em tecnologia de segurança no trabalho, com duração de dois a três anos, com diversas denominações como Gestão em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Segurança, Saúde e Segurança no Trabalho. Boa parte destes cursos habilita o profissional também para atuar em segurança empresarial, peritagem técnica e judicial, entre outras áreas. Consulte a carreira Segurança do site do Guia do Estudante e obtenha informações mais detalhadas.

As exigências relacionadas à segurança no trabalho cresceram, principalmente por conta das certificações que as empresas devem (em função da legislação) ou desejam para conquistar seus clientes.

Para que você assinar documentos referentes a auditorias em segurança ou aqueles necessários para que as empresas atendam a legislação junto ao Ministério do Trabalho você precisa ser Engenheiro de Segurança do Trabalho, segundo a lei 7.410. Para tal, é necessário ser graduado em qualquer modalidade de Engenharia e realizar curso de especialização reconhecido pelo MEC em segurança do trabalho.

Leia mais:
– Engenharia é a melhor opção?

– Qual Engenharia combina comigo?

Continua após a publicidade
Publicidade