logo-ge

O que se estuda na faculdade de Engenharia Biomédica?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Olá, bom dia! Gostaria de saber o que se estuda em Engenharia Biomédica e quais os campos de atuação no futuro. Obrigada!

Maria Fernanda Pires Natal

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Olá, Maria Fernanda, tudo bem?

Essa é uma profissão relativamente nova, é de se esperar que as pessoas não saibam exatamente o que faz. Pesquisando no próprio site do GUIA DO ESTUDANTE encontrei um breve descritivo

É uma atuação ao mesmo tempo específica, pois envolve diretamente as particularidades de uma faculdade de engenharia tradicional, mas aplicada à área da saúde. Hoje temos diversas empresas no segmento de saúde, que se dedicam a desenvolver tecnologia voltada para diagnóstico e tratamento de doenças. Esse profissional precisa gostar de pesquisar, precisa ser analítico, conhecer tecnologia de ponta e conseguir desenvolver na prática soluções para equipamentos e estruturas que poderão contribuir para análises mais precisas.

Minha dica, antes de você se inscrever no curso, é você conversar com pessoas que já atuam na área para que você tenha informações mais profundas de atuação dessa formação e de como é seu dia a dia. Pode ser até que você tenha dificuldade de encontrar pessoas, mas acredito que esse seja o melhor caminho para saber exatamente os campos de atuação. Boa sorte!

Veja também

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).