Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Onde estudar Economia?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 6 jul 2010, 19h02

Quais as melhores universidades para quem deseja cursar Economia?
Enviado por Carolina Amaral

Cursos reconhecidos por sua qualidade fornecem melhores ferramentas para uma boa leitura do universo profissional ao aluno, ao mesmo tempo em que se tornam um diferencial em termos da imagem inicial de quem ingressa no mercado pelos empregadores.

Tais cursos, por serem mais disputados, concentram também alunos mais bem preparados, o que permite aos professores ampliarem os horizontes de suas aulas. Note, porém, que uma boa formação apoia-se também em outros elementos, tais como empenho nos estudos, pesquisas extracurriculares, envolvimento em programas de monitoria e iniciação científica durante a graduação, conquista de bons estágios na área de interesse específico, entre outros.

O Guia do Estudante Melhores Universidades, fruto de pesquisas criteriosas, pontua os melhores cursos de cada área. A edição 2009 aponta os cursos das seguintes universidades como os melhores do país em Economia: Universidade de Brasília (UnB), IBMEC-RJ, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e USP-Ribeirão Preto.

Você também pode consultar o site do INEP, órgão do Ministério da Educação, que realiza avaliações institucionais em que pontua os projetos pedagógicos, qualificação dos professores, infraestruturas (laboratórios, bibliotecas, condições de trabalho dos funcionários, recursos audiovisuais) das universidades.

Continua após a publicidade

Publicidade