Clique e assine GE Play por R$16,90

Posso cursar fisioterapia para futuramente pensar em medicina?

Veja a resposta de profissional da área

Por da redação - 22 fev 2018, 07h00
asiseeit/iStock

Me contaram que eu posso “encurtar” meu caminho para medicina cursando fisioterapia, porque a concorrência é um pouco menor e as disciplinas são praticamente iguais, me ajudando a não cursar todo o período de medicina futuramente. Isso existe mesmo?

Maria Rayssa

Oi, Maria Rayssa!

É uma dúvida muito pertinente! Realmente existem algumas disciplinas em que podemos pegar equivalência. No entanto, não seria uma boa ideia cursar fisioterapia para, em seguida, cursar medicina pelas razões que você citou.

Não tenho dúvidas que algumas pessoas já tenham feito isso. Contudo, acredito que a maioria dessas pessoas ou mudou de ideia sobre a carreira ou quis fazer ambos os cursos para uma diversificação profissional.

É importante frisar que a quantidade de equivalências a ser pega não é tão grande e, no máximo, um ano de medicina será abatido (em troca de 4 ou 5 de fisioterapia, dependendo de onde você cursar).

Leve esses pontos em consideração ao tomar sua decisão!

Respondido por Guilherme Otero Brum, estudante de medicina na USP-RP.

*O Projeto Salvaguarda, fundado por um aluno de Economia da USP, tem o objetivo de mostrar aos estudantes da rede pública que os bancos das universidades também devem ser ocupados por eles. Os mais de 200 voluntários, geralmente alunos ou professores da universidade, realizam um trabalho com os estudantes para falar sobre carreiras e a seleção para o ensino superior e aproximá-los do cotidiano do ensino superior.

Continua após a publicidade
Publicidade