logo-ge

Posso escolher uma profissão com base na oferta de empregos?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Quais são as opções de mercado para um engenheiro de materiais?

Glauco Neto

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Glauco,

Como a área de Engenharia é muito diversificada e ampla, as vagas de emprego estão sempre disponíveis, com maior e menor grau de disponibilidade. Isso vale para Engenharia de Materiais.

Entretanto, minha sugestão é que você escolha Engenharia não por conta das vagas disponíveis, mas sim porque realmente vai gostar desse curso e dessa profissão. Para isso, recomendo que antes de escolher você converse com pessoas que já se formaram nessa área e como elas estão no mercado de trabalho, o que elas mais gostam de fazer e o que não gostam. Assim você terá mais elementos para saber se é isso mesmo que você quer escolher de carreira. O mais importante é você gostar do que irá fazer, com isso a chance de ter sucesso e encontrar vagas será infinitamente maior!

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).