Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Posso escolher uma profissão com base na oferta de empregos?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação Atualizado em 2 jun 2021, 18h03 - Publicado em 6 jun 2021, 00h01

Glauco Neto

“Quais são as opções de mercado para um engenheiro de materiais?”

Por JULIANA RISSARDI,
sócia-consultora da People & Results 

Olá, Glauco,

Como a área de Engenharia é muito diversificada e ampla, as vagas de emprego estão sempre disponíveis, com maior e menor grau de disponibilidade. Isso vale para Engenharia de Materiais.

Entretanto, minha sugestão é que você escolha Engenharia não por conta das vagas disponíveis, mas sim porque realmente vai gostar desse curso e dessa profissão. Para isso, recomendo que antes de escolher você converse com pessoas que já se formaram nessa área e como elas estão no mercado de trabalho, o que elas mais gostam de fazer e o que não gostam. Assim você terá mais elementos para saber se é isso mesmo que você quer escolher de carreira. O mais importante é você gostar do que irá fazer, com isso a chance de ter sucesso e encontrar vagas será infinitamente maior!

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

People ResultsEmpresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade