Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Posso fazer Letras em um idioma estrangeiro sem falar nada dessa língua?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 20 fev 2020, 16h27

Olá, moro em Londrina, norte do Paraná. Atualmente cogito entrar no curso de Letras Francês, na UEL (Universidade Estadual de Londrina), porém, como eu nunca tive um ensino ou qualquer base no idioma, fico com medo de entrar no curso, visto que provavelmente haverá outros alunos avançados na turma e que eu só estarei prejudicando minha turma e a mim mesmo com esse atraso. Porém, um fator que me faz querer o curso é que eu amo a língua francesa e tenho uma paixão pela cultura francesa. Me ajudem!

Guilherme Pedro Pinheiro Gonzales

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Guilherme, tudo bem?

Minha impressão é que você já encontrou a resposta para sua pergunta. Sabe por quê? Porque você disse que “ama a língua francesa e a cultura francesa”. Então pense o seguinte: se isso é verdade, use essa paixão para se dedicar, se esforçar, estudar muito. Com certeza é isso que vai fazer você conseguir acompanhar a sala. Essa diferença nem vai aparecer (se ela houver de verdade). 

De verdade, você só vai saber quando estiver lá! 

Continua após a publicidade

Muitas vezes vale muito mais o esforço naquilo que se ama do que ficar pensando nos obstáculos. Use essa diferença que você acha que pode ter para te dar o impulso necessário para ficar ainda mais estudioso e dedicado ao curso. Acredite em você e siga em frente! 

Abraços! 

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade

Publicidade