logo-ge

Posso trabalhar com esporte se fizer Nutrição?

Orientador profissional esclarece

Oi, tudo bem? Bom, gosto muito de esporte e quero trabalhar nessa área. Queria saber se cursar Nutrição é uma boa ideia.
Enviado por Vanessa Oliveira

Os cuidados quanto aos elementos necessários para uma prática esportiva sadia tem recebido cada vez mais e melhor atenção por parte de diversos profissionais. Tanto na prática regular e moderada de esportes como no apoio a esportistas de alto rendimento (que competem profissionalmente) profissionais como médicos, fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, bacharéis em esporte, e nutricionistas se envolvem a partir de suas especialidades para o sucesso da atividade.

– Conheça o mercado de trabalho para os profissionais de Nutrição

A maioria das disciplinas do currículo básico é da área médica, como fisiologia, anatomia e bioquímica. Mas boa parte do curso é dirigida à formação profissional, com aulas teóricas e práticas sobre qualidade nutricional dos alimentos, educação e higiene alimentar e avaliação nutricional.

Procure conhecer a estrutura do curso e as áreas de atuação em nutrição, bem como pesquise outras profissões que estão presentes no cenário esportivo.

Leia mais:
– Medicina é o curso certo para mim?
– Será que devo escolher meu curso por hobby?
– Nutrição é a carreira ideal para você?